Home / Blog / Dicas para controle de pragas em restaurantes e estabelecimentos alimentícios.

Dicas para controle de pragas em restaurantes e estabelecimentos alimentícios.

Dicas para controle de pragas em restaurantes e estabelecimentos alimentícios.
Dicas para controle de pragas em restaurantes e estabelecimentos alimentícios.
01/05/2018 SOS Tubo

Dicas para controle de pragas em restaurantes e estabelecimentos alimentícios.

É fundamental fazer um controle de pragas em seu bar ou restaurante. Estabelecimentos alimentícios como restaurantes, bares, lanchonetes, cozinhas industriais e refeitórios correm um risco de contaminação dos alimentos em decorrência da presença de pragas, causando doenças como disenteria, difteria, salmonelose, tuberculose, etc. 

Todo mundo já ouviu uma história ou conhece alguém que pegou uma infecção intestinal em algum estabelecimento alimentício. A saúde do seu negócio e dos seus clientes depende da limpeza, higienização e controle de pragas frequentes.

O controle de pragas não pode ficar restrito ao interior do estabelecimento, visto que ratos e insetos se estabelecem do lado de fora na maioria das vezes e adentram o interior do estabelecimento a procura de alimentos.

Mesmo com o interior limpo, pode ocorrer a invasão das pragas que se estabelecem no exterior dos estabelecimentos alimentícios, portanto faça uma triagem minuciosa de todo o material recebido antes de abrir as portas do seu restaurante ou estabelecimento alimentício.

O uso de inseticidas e/ou raticidas no interior dos estabelecimentos é permitido, com o devido cuidado para não contaminar os alimentos.

Use armadilhas elétricas para moscas e insetos.

Estabelecimentos alimentícios produzem bastante lixo e resíduos, local para colônia de pragas, portanto esvazie e descarte as lixeiras duas vezes por dia.

Feche bem os sacos de lixo e as lixeiras, mantendo a higiene do depósito de lixo. 

Faça regularmente a limpeza da sua caixa de gordura, de 3 em 3 meses, pelo menos.

Faça limpeza dos ambientes ao término de cada turno, para evitar acúmulo de resíduos. 

Vede ralos, rachaduras e entradas possíveis de insetos.

Treine e consciente a sua equipe de colaboradores implementando um programa de saneamento.

A SOS Tubo pode enviar medidas preventivas e ajudar a instruir a equipe de colaboradores sobre a importância da limpeza e controle de pragas. Entre em contato e fale com um dos nossos especialistas em controle de pragas e limpeza de caixas de gordura.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp